11 de julho de 2006

Há alguém pior...

No fim de semana passado vi um documentário sobre os meninos do Mercado do Oriente e fiquei a pensar que realmente existem problemas bem maiores do que o meu. Para quem não viu, estes meninos são meninos de rua, dormem na rua, uns prostituem-se, outros carregam garrafões de água para ter direito a comer, todos eles têm de mexer na lixeira para se poderem alimentar... Todos eles inalam cola, ou crack... Todos eles matam se for necessário...Existe nesse mercado uma zona muito perigosa, onde mais de 50 mulheres se prostituem para chegar ao fim do dia com 27,00 € para alimentar cinco filhos. O sofrimento está-lhes estampado nos rostos. Dou por mim a pensar que isto é que são verdadeiros problemas. Uma calamidade. Os bébés nascem no meio da lixeira, a lixeira é o primeiro berço que têm. Existe muita pobreza. São condições sub-humanas para se viver. Doenças não faltam! Olhavam para a jornalista como uma esperança, uma luz no fundo do túnel.
Agradeço todas as meninas que visitaram o meu blog, em especial a Carla, Norita, Anna72, Nina e Kitty.
Bjinhos

7 comentários:

Norita disse...

Pois é amiga, é ao ver essas reportagens e os telejornais que eu penso na sorte que tenho, que agradeço tudo o que eu tenho. Há realmente problemas muito graves por esse mundo fora, claro que temos alturas em que o nosso nos parece o pior de todo o universo, mas logo caímos na realidade. Nada de desistir, nada de desanimar e nunca perder a fé e a esperança nem no nosso sonho nem numa vida melhor.
Um beijinho grande

Nina disse...

Sabes, amiga, já passei por momentos bem terríveis e, nesses momentos, dava por mim a pensar nas pessoas que estavam em condições bem piores do que eu. Ajudou-me bastante. Paralelamente rezava e tudo isto fortaleceu-me e ajudou-me a erguer-me.
Reza, também, não só por ti, mas pelo mundo em geral:)
beijinhos

Anna72 disse...

Nós andamos tão preocupados com os nossos pequenos problemas e nem pensamos nessas pessoas e na forma como elas sobrevivem :(

Há muita desigualdade e muito dinheiro mal distribuído :(

Beijinho especial para ti.

Anónimo disse...

Miga... vim aqui deixar-te um beijinho carregado de força!!!
Xi de Coraçãoooo!!!

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Amiga,
Adorei falar contigo e não há um dia em que eu não visite o teu cantinho.
Já estou a contar os dias para nos conhecermos.
Muitos beijinhos fofinhos,
Carla

Kitty disse...

Beijinho

Anónimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»