26 de outubro de 2006

Para ficarem a conhecer


Esoterismo Rasputin (II)
As capacidades de Rasputin não se limitavam só a curar, mas também se estendiam pelo poder de predizer os factos.

PROFECIAS E PREVISÃO DA PRÓPRIA MORTE
Em Novembro de 1916, Rasputin escreveu uma curiosa missiva à sua filha Maria, parecendo adivinhar que o seu final estava próximo. Dizia o seguinte: «Sinto que devo morrer antes do 1º de Janeiro de 1917... Seu eu for morto por assassinos comuns, e principalmente pelos meus irmãos camponeses russos, tu, Czar da Rússia, não tenhas medo, permanece no trono e governa. Mas se eu for morto pelos nobres, e se eles derramarem o meu sangue, as suas mãos ficarão manchadas, e por vinte e cinco anos não conseguirão reinar...»
A profecia realizou-se plenamente. Grigori Rasputin foi assassinado no dia 30 de Dezembro de 1916. O vidente sentia que a sua morte aconteceria antes do ano novo. O projecto do seu assassínio foi elaborado por um dos mais poderosos homens do Império e, conforme anunciou na sua profecia, tanto o Czar como a sua família foram eliminados num prazo de dois anos. Nicolau II e todos os seus familiares foram trucidados na noite de 16 para 17 de Julho de 1918. Ao extermínio de Romanov seguiram-se tempos de catástrofe para todos os nobres do país inteiro. Vinte e cinco anos depois, teria início a Segunda Guerra Mundial.
A REVOLUÇÃO RUSSA

«Vejo tantos e tantos homens, massas compactas de povo e montanhas de cadáveres. Entre eles estarão grão-duques e centenas de condes. O rio Neva ficará vermelho de sangue. Não terão paz os vivos e não terão paz os mortos. Três Luas depois da minha morte, verei novamente a luz, e a luz tornar-se-á fogo. A morte voará livre no céu, e passará também sobre a família imperial. O primeiro voo será para recolher o ouro, o segundo para recolher o chumbo, e o terceiro para recolher o trigo...»
A primeira parte desta profecia havia sido feita verbalmente antes de ser escrita. É uma fotografia impressionante da Revolução Russa. Rasputin refere também a violação do seu túmulo, que veio a acontecer na noite de 22 para 23 de Março, quando um grupo de soldados invadiu o parque do castelo, abriu o túmulo e se apoderou dos seus restos mortais. Estes foram levados para uma floresta, onde foram queimados, e as cinzas levadas pelo vento. Vinte e cinco anos depois, a União Soviética foi ocupada pelas tropas alemãs e novamente os rios se encheram de sangue. Da primeira vez, foram os nobres a sucumbir (o ouro), depois foram os militares (o chumbo) e finalmente a mortandade atingiu o povo em geral (o trigo).
«A CIDADE MUDARÁ DE NOME»
«Sobre S. Petersburgo cairão as trevas. Quando o seu nome for mudado, o Império estará acabado. E quando o seu nome for mudado novamente, sobre a Europa estará para desencadear-se a ira de Deus.» A primeira parte desta profecia já se cumpriu. Com efeito, S. Petersburgo mudou de nome para Petrogado em 1914, e pouco depois Nicolau II foi capturado na estação de Pskov. Nessa altura terminou a dinastia Romanov e a história do Império Russo. Alguns anos depois, em 1924, Petrogado muda novamente de nome, passando a chamar-se Leninegrado. Na Europa começavam a ser postas em movimento as rodas de uma grande crise: o fascismo formava nesse preciso momento as suas raízes.
O DESAPARECIMENTO DA NOITE
«Ouvireis os homens invocar a noite, mas a noite não chegará. Ouvireis os homens invocar a quietude, mas ela será um fruto que bem poucos poderão saborear...»
No seu conjunto, a mensagem fornece a visão global da confusão, do caos que estava para chegar. Essa mudança radical da duração do dia poderia ser relacionada com a série de grandes mudanças previstas para o final do século XX. Essa trágica realidade pode já ter começado: com efeito, a NASA está há alguns anos a estudar um projecto para colocar em órbita satélites- espelhos que, reflectindo a luz do Sol, iluminassem durante a noite uma boa parte dos Estados Unidos...
A noite irá mesmo desaparecer, como dizia Rasputin, o inquietante camponês da Sibéria que agitou a alta sociedade russa?... Nada nos garante que isso não possa um dia vir a acontecer! Como todas as profecias, deixa no ar o mistério e as inevitáveis perguntas: irá cumprir- se? E quando?...

2 comentários:

Norita disse...

Bem eu confesso que não conhecia :) ups :)
Beijinhos grandes

stardust disse...

Tudo é possível num mundo em que o homem tenta sobrepor-se a si próprio...

Beijocas