7 de janeiro de 2007

De volta ao trabalho



Pois é o que é bom acaba depressa e as minhas mini férias de quatro dias chegaram ao fim. Volto à rotina do escritório já amanhã.

Não posso dizer, infelizmente, que me souberam bem estes quatro dias, muito pelo contrário. A passada quarta feira foi passada com o meu Pai no hospital, estivemos na urgência 16 horas, é leram bem, tempo demasiado para ele ter feito somente 2 rx e uma limpeza ao intestino. O quadro do meu Pai era não conseguir comer, dado o intestino estar "entupido". Uma vez que o cirurgião que o segue não estava de serviço teve alta na condição de lá voltar na 6ª feira, e assim foi, na 6ª mais uma estada na urgência, desta vez, umas 7 horas, mas para além do rx, fez análises, e uma endoscopia para despistar metastases. A endoscopia não mostrou nada de anormal, o que nos deixou mais tranquilos. Devo dizer que o meu Pai não se ajuda muito, ou seja, deveria beber muita água e não bebe, deveria comer pouquinho de cada vez e não querer comer tudo de uma só vez como acontece, deveria adaptar-se à sua condição de não ter estômago, deveria ser mais paciente e calmo. Mas, enfim, só ele sabe o que lhe vai na alma e ás vezes, apesar de desesperarmos, temos de ser muito pacientes com ele. Faz parte do processo pelo que passou e continua a passar.

Entretanto também andei numa correria com o maridinho, a fazer as entregas do material. Isto de ser patrão dá cá uma trabalheira, que dificilmente não se dá "tilte".

Este início de ano começou com alguma torbulência, mas, chegamos a uma altura em que lidamos com certas situações mais friamente, com mais determinação.

Estas não são as novidades que gostaria de postar aqui, mas, são as que possuo.

Espero que comece a ter melhores dias, senão quem corre o grande risco de adoecer, sou euzinha. Começo a fraquejar com tantos problemas.

Minhas amigas, o que me tem mantido "em pé" é a esperança que tenho no meu ttt de Fevereiro, sim, está quase a chegar a minha oportunidade de gerar uma vida, e espero sinceramente ser amparada nessa altura. Acredito tanto no sucesso deste ttt, que se ele não der certo, não sei quanto tempo vou levar para me recompor.

Bem, o texto já vai longo e os desabafos também. Desculpem estes desabafos, mas são necessários para poder continuar a (sobre) viver.

Beijinhos para todas vós

20 comentários:

Cintia disse...

ha mas fike a vontade pra desabafar menina, ja fiz isso varias vezes tbm. É doença na familia nunca é facil, mas se mantenha calma e pense sempre posotovo, que as coisas vao se ageitando!
Sorte no seu ttt!
Bom 2007!
Bjus

Anónimo disse...

Olá...
Sabes linda, desabafar faz-nos muito bem à alma, pelo menos a mim!
É muito desgastante o que tás a passar, mas pensa no teu ttt, e que vai correr tudo bem. Isso vai dar-te força para continuar!! Estou sempre aki se precisares!
*Bjs*

Susana Serra disse...

Vai correr tudo bem de certeza, o truque é não desesperar. Beijinhos e boa semana

Alexandra disse...

sempre que necessário toca a desabafar para que esse coração não ande apertado, aliás nós estamos cá para isso, para ouvir e tentar ajudar. Vai tudo correr bem pensamente positivo

agora deixo um beijo grande cheio de mimos e animo

Norita disse...

Espero que tudo corra pelo melhor com o teu pai e fico a torcer muito mesmo pelo teu tratamento, que ele te traga a recompensa que tanto mereces.
Beijinhos e boa semana

M. Céu disse...

Acho que já é mal da condição humana nunca fazermos o que os médicos dizem... e depois esses tempo de esparas nas urgencias também não te fazem nada bem... a pessoa espera e desespera.
Boa sorte para o teu ttt.

Beijos

viviana disse...

bem só posso desejar as melhoras do teu pai amiga e que começe a rolar o novelo de la de boas vibraçoes! jokas fofas e uma boa semana

Anónimo disse...

Olá Marta, desejo as rápidas melhoras do teu pai, sei mais ou menos o que estás a passar pois o meu b tem andado adoentado e é muito teimoso, faz parte da idade, temos que tentar lidar com a situaçao da melhor maneira possivel, apesar de por vezes não ser facil.

Fevereiro está quase aí, por isso nada de ir abaixo, muita força e sorte é o que te desejo.

Um grande beijinho

Anónimo disse...

ola amiga ja tomei dufine 2 vezes,cou começar com a terceira em abril,ja não sei por que ponta pegue,ja pensei tanta vez em desistir,a 5 anos que tento,choro choro,as vezes questiono-me pk meu deus? espero que como o ditado diz "ANO NOVO VIDA NOVA" bem amiga aqui deixo um pequeno comentario tb relatando uma parte da minha historia desejo-te muitas felicidades e que todos os teus sonhos se realizem e claro que sejamos mamãs este ano

Clara disse...

O teu cantinho é exactamente para isso!

Escreves o que queres sobre o que queres!

Que Fevereiro chegue rápido, que eu fico cá a torcer e muito!

1 abracito

Kitty disse...

Amiga, estamos cá para nos apoiarmos nos momentos mais difíceis...
Desejo que o teu pai melhore e recupere desta fase complicada.
E tenho fé e esperança que este ano nos trará boas notícias!
Beijinho

Mary disse...

Espero que o teu pai melhore.
Em relação ao ttt vai com calma... pés assentes na terra... acredita que vai correr como queres mas protege-te para se isso não acontecer...
Bjs

Lita disse...

Minha querida,

a tua vida tem andado num verdadeiro stress!!!!
Por experiência própria, o stress só atrapalha os ttts. Por um lado é bom estar ocupada, porque evitas estar sempre com a cabeça cheia do mesmo assunto, mas por outro, estar demasiado ocupada também não é bom! Quando a família precisa de nós, desdobramo-nos em 2, 3 ou 4, mas nestas circunstâncias temos que nos lembrar de nós e não podemos comprometer o nosso objectivo!
Espero que tudo corra bem! Vou iniciar o ttt (ciclo longo) a 19 de Fevereiro, e tu, quando inicias?

Beijinhos grandes

Lita

Lita disse...

P. S.
As melhoras rápidas do teu pai! Normalmente os homens são doentes mais difíceis!!

Beijinhos

Lita

Isália disse...

vais ver que vai tudo correr bem...

Amor de Mãe disse...

Antes demais, as melhoras para o teu pai...
Qt a ti, nao te deixes ir abaixo... tens k estar bem psicologicamente qd fizeres o ttt... tens k estar bem para gerar uma vida...
E eu estarei ca a torcer para k tal aconteça!

Jinhos

Anónimo disse...

Olá minha miguinha, quero dizer-te que sei o que estás a sentir, pois eu também já passei por isso. Tentei engravidar durante dois anos e não conseguia. Até que a 28 de Dezembro de 2005 descobri que estáva gravida. O meu desejo para 2006 estáva a realizar-se... fui mãe á 4 meses,de uma uma linda princesinha. Acredita com muita fé pois eu sei que esse dia tão esperado vai chegar. Uma beijoquinha muito encantada cheia de magia das fadinhas

Cintia disse...

pois é
eu falo 38 kg mas se
eu conseguir emagrece 20 ja ta bom
hehehhe
bjkas pra ti

Anónimo disse...

OLA AMIGA MUITO OBRIGADA PELO TEU COMENTÁRIO E ACREDITA ESTE ANO VAI SER CHEIO DE OTIMAS NOTICIAS SE DEUS QUIZER

Patricia disse...

É muito difícil chegar a uma altura da vida e ter que a mudar por completo!
Mas em relação aos hospitais, como é que tu estiveste tanto tempo à espera? Eu não aguentava!