30 de agosto de 2008

Dilema, ou não...

Na 5ª feira foi dia de consulta no IVI. Gostei do Dr. Sérgio. Ele achou por bem fazer uma histerossalpingografia para ter a certeza que o líquido que é visualizado ecograficamente é ou não impeditivo para uma gravidez. O exame está marcado e é já na próxima 2ª feira. Também me pediu para fazer umas análises ao sangue para avaliar a Tiróide. Ele disse-me que mesmo que se venha a confirmar que a trompa está a prejudicar uma futura gravidez, ele não terá necessidade de operar (portanto desaconselha a Laparoscopia) uma vez que têm uma técnica em que não necessitam de mexer no abdómen, é tudo realizado por via vaginal.
Gostei do que ouvi, não ter de ser operada era bom, mas também não posso ficar indiferente ao que o Prof. Pedro Xavier me disse, e ele aconselha a Laparóscopia...
Fazer ttt no IVI só em última instância. Eu vivo no Porto, para além de cansativo, as viagens também ficam caras. Não gosto da sensação de me sentir dividida, mas, vou ter de me decidir, obviamente. Já falei com o meu marido, ele adorou o Prof. Pedro, aliás como eu, não desfazendo o Dr. Sérgio, que foi excelente connosco, mas a decisão está mais direccionada para o Prof. Pedro. No público as coisas são mais lentas, mas não posso dar-me ao luxo de não aproveitar estas oportunidades. No IVI faço ttt quando quiser, não é?
Acho que só de cá vir, já me decidi, lol.

4 comentários:

C.F. disse...

Querida Marta,
Penso que sabes qual o caminho a seguir e que estás na direcção certa.
Conforme te disse no fórum da APF adorei conhecer-te ;-) e desejo-te muita sorte para a tua caminhada.
Beijinhos e até um dia destes.
Vale46

Susana Pina disse...

Doce Marta,
eu estou no mesmo dilema. S. João ou IVI?
Acho que se estivesse no teu lugar, o exame na IVI ia fazer, não perdes nada, é só mais um pouco de sofrimento, mas amiga, assim ficas a saber mais alguma coisa para poderes decidir melhor.
Mediante o resultado na IVI pensam no melhor caminho a seguir, mas também sou da opinião que se temos uma oportunidade no público, à que aproveitá-la, mas podes deixar tudo preparado na IVI, e depois quando tiveres que avanção para ttt, dizes ao Dr. Sérgio que pretendes esperar. O pior são as listas de espera no S. Jão que andam pelos 12 mêses.
Claro que ainda nos vamos juntar com os nossos rebentos,Marta, era o que mais desejava, que também tu conseguisses o teu filho, e vais conseguir.
Um bj muitoooooooo grande
Susana

AEsperanca disse...

Amiguinha, ja sei qual foi o resultado do teu dilema, beijinhos e muita muita sorte

pat07 disse...

Mas acabaste a ir fazer o exame?
Estamos a torcer por ti.
Uma beijoca