22 de julho de 2009

Noticias


Depois do negativo de ontem, e apesar do mr red ainda não ter dado as caras (não, não é da medicação, porque não tomei medicação nenhuma para a TEC, é mesmo do contra, lol), eis que se vira mais uma página.
Depois de vários ttts negativos, sem implantação, chega-se à conclusão que o melhor é seguir para DGPI. Esta conclusão é da IVI e eu acredito que seja a decisão acertada, aliás, sempre soube que o DGPI seria a solução para o meu problema (mas, como não sou médica, tive de me contentar sempre com Fiv´s...).
Quando o meu processo foi encaminhado para o HSJ, ia com a recomendação para DGPI, no entanto, soube ontem, que o que consta no ficheiro é mesmo FIV. Eu sei que os critérios no HSJ para fazer DGPI são muito rigorosos e numa consulta de opinião, que fui no ano passado, com o Prof. Pedro Xavier é que, no nosso caso, ele não indicaria o DGPI...ou seja, parece-me que no HSJ esta referência vai ser posta de parte. No entanto e porque nunca fui pessoa de cruzar os braços, vou na próxima semana, a mais uma consulta com o Prof. Pedro Xavier. Como tenho mais 2 ttts em cima (falhados), análises e exames desde a última vez que falei com ele, pode agora mudar de opinião. A ver vamos... Depois conto-vos como foi.

Nestes 5 anos de luta o que mais me custa encarar é a descrença das pessoas que me rodeiam em relação a uma possível gravidez. Muitas delas, até me apoiam verbalmente, mas, eu consigo ler-lhes no olhar, que só o dizem para não me magoar... na realidade, pensam que eu nunca hei-de engravidar, afinal, já são 6 ttts sem sucesso, se tivesse de ser, já o teria conseguido...
Curiosamente, nunca me senti descrente, muito pelo contrário, tenho sempre muita Fé e Esperança que a vida ainda me ha-de recompensar e nesse dia, as "opiniões" hão-de mudar.
Até lá, conto comigo, com o meu R. e com todas vocês que me entendem e apoiam. Obrigada por estarem sempre comigo.


A dieta continua ás mil maravilhas, valha-me ao menos isso, ehehehe.
Perdi 2.500 kg desde que iniciei a dieta (há 3 semanas e 4 dias), o que é muito bom.
E ainda tenciono perder mais alguns kilitos. Tem de ser.
E consigo, ninguém duvide;-)

16 comentários:

Eu e Ela disse...

Acompanho-te há pouco tempo, mas já vejo que és uma mulher de armas.

Muita força e muito boa sorte nesta caminhada.

Eu cá torço por ti e entendo-te muito bem, porque passei por isso.
E sei que é muito difícil para quem nos rodeia dar uma palavra de apoio... e nós, por outro lado, ficamos revoltadas com isso, porque gostavamos que nos entendessem e não conseguem :-(

Tem paciência linda, não fiques triste com isso. Força!

Beijinhos.
Cris
elaeeu2006@gmail.com

Olinda Dinis disse...

Oh querida sabes que as pessoas chegam a não entender... E nem fazem por mal! Quanto a voces tem que acreditar porque se voces não acreditem quem vai acreditar?
Eu estava com muita fé que era desta e acredita que fiquei mesmo muito triste com o rezultado... No entanto fico feliz ao perceber que um dia apos o negativo estás jás a pensar no novo passo :)
Beijinho grande!

Cusca disse...

ACREDITAR ... SEMPRE :) Beijos

p* disse...

Olá!

Não me conheces assim tão bem, mas acho que sabes que sou transparente ;).
E que se não acreditasse até podia dizer umas coisinhas para te animar mas sempre a sentir-me "descoberta".
Felizmente não é o caso e acredito muito em ti!
(mais do que em mim...até)
Martinha mais devagarinho do que seria desejável um bébe (eu apsoto mais em dois) espera por ti! ;)
Bjinhos de força para ti e R. *

C.F. disse...

A única coisa que nos impede de alcançarmos os nossos sonhos é deixarmos de acreditar neles... continua a acreditar pois um dia a tua estrelinha brilhará ;-)
Eu estou por aqui a apoiar-te a a torcer por ti.
Beijinhos.

Lina disse...

Ola querida! Gostei muito de ler que continuas com Fé e Esperança!! Eu sei que o apoio dos outros é muito importante, mas mais importante do que isso é a nossa confiança, e para isso tens-te a ti e ao R. que são o que mais importa!!
Estarei por aqui sempre para te dar um miminho e um apoio!!
"Bola para a frente"!!
1 Beijoca grande

Drikas disse...

Fico contente ao ver-te pensar em soluções e no proximo passo para conseguires realizar o teu sonho... Até podes ter toda a gente contra ti, mas o importante é que tu e o teu maridão mantenham a esperança... Bjokinhas grandes

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Bom dia minha querida Amiga.
Quando te disse na 3ª. Feira que o teu dia ia chegar, disse porque ACREDITO que SIM que TU vais CONSEGUIR.
És uma LUTADORA, és daquelas pessoas que NUNCA DESISTEM...
É por isso que tenho e terei sempre MUITO ORGULHO em ti AMIGA.
Beijinhos cheios de FÉ, CARINHO e ESPERANÇA meus e da tua sobrinha Matilde,
Carla

disse...

Bem... só mesmo quem passa pelo o que estás a passar é k sabe... nunca tentei engravidar... só pretendo fazê-lo daqui a 2 anitos... espero ter sorte.
Quanto a ti... não desistas nunca... nunca se sabe...

Mary disse...

Ai que bom ler-te...
Essa força é preciosa... e quanto Às pessoas... acho que foi por isso que nunca contei nada a ninguem... nem hoje depois de ter o meu bebe conto... não consigo...
BJs

Sónia e MI disse...

Uma beijoca mtoooo grande.
O importante é que tu acredites, que quem te ama , acredite... um dia poderás sorrir e pensar "que bom ter acreditado!"

ACREDITA SEMPRE!!!
:)))))))))))

HOPE disse...

:S Pensava que era preciso tomar medicação nas TEC... Quando fiz tomei Estrofem e o período atrasou por causa disso. Pelo menos foi o que disseram os médicos!

ACREDITAR é a palavra de ordem! SEMPRE!!

Beijos ;)

Anónimo disse...

Olá Marta,

Eu entendo perfeitamente o que vc está sentindo. Recebi um negativo no último dia 30 da minha 9a.ICSI tentando o meu segundo filho.
Tenho uma filha de dois anos que consegui na minha 8a.tentativa, portanto, passei por 7 negativos consecutivos. Mas assim como vc o meu coração sempre me dizia que eu seria mãe de um filho biológico eu acreditei e graças a Deus consegui.
Também percebia nas pessoas um apoio verbal porém podia sentir o quanto elas duvidavam que eu conseguiria, nem mesmo a minha mãe, que era a pessoa que mais torcia no mundo por mim conseguia disfarçar.
Desejo a você muita força nessa primeira semana que é o período pós negativo mais dificil mas reuna as suas forças para continuar a busca pelos seu(s) filho(s) que logo eles hão de chegar.

Com carinho. Lu - SP.

bolinha de sabão disse...

É verdade Marta!
Por vazes a descrença e a falta de apoio e compreensão daqueles que nos rodeiam em relação a uma possível gravidez doi mais do que os próprios tratamentos!
Mas nós somos umas resistentes e vamos conseguir!
Curiosamente ainda acredito que sim - "YES WE CAN!" LOL
Bom descanso!
Beijinhos sempre doces***

Maria José disse...

ès uma mulher cheia de coragem e linda
bjokas

Cláudia Fernandes disse...

Olá!!!
Sempre que passo por aqui para saber noticias suas, o meu coração enche-se de ternura! Entendo-a perfeitamente quando diz que lhe custa imenso ver no olhar dos que a rodeiam a descrença! A verdade é que quando deixamos de acreditar, desistimos... SEM DESISTIR é o lema e vai ser quanto tempo for necessário.Acredito do fundo do meu coração que conseguirá atingir o seu objectivo e sei que também acredita nisso... é esse acreditar que lhe dá força e a mobiliza!!! Um beijo enorme e um abraço apertadinho cheio de força!!!