3 de fevereiro de 2010

A entrevista...

...com a Coordenação da Acreditar correu lindamente.
No próximo dia 17, volto lá para me darem alguns esclarecimentos sobre todo o funcionamento, bem como ouvir voluntários com experiência.
A partir daí é esperar por Março para iniciar o estágio de 3 meses na pediatria do IPO, fazendo 3h ao sábado, quinzenalmente. Este estágio servirá, essencialmente, para podermos ter a exacta noção do que será exercer voluntariado e se queremos ou não continuar.
Não me posso pronunciar sobre algo pelo qual nunca passei.
Não sei se me irei sentir bem, não sei se serei capaz, existem muitas dúvidas para as quais só obterei resposta quando lá estiver.
Se ao cabo dos 3 meses ainda me mantiver activa e se tiver aceitação por parte da Acreditar em me tornar voluntária, terei obrigatoriamente de frequentar um Curso de Formação Inicial para Voluntários, promovido pela Acreditar e com a duração de um fim de semana.
A ver vamos:)

5 comentários:

Dreameer disse...

ola bom dia,

ora ai esta algo que sempre me deu vontade fazer!!
e até me inscrivi no site do voluntariado mas até hoje nunca me chamaram para nada!!
como fizeste??
beijokas
sofs

Anna72 disse...

Ser voluntário é um acto de amor e uma enorme prova de coragem.

Parabéns por tentares! (Para já ;))

Beijocas.

Barriguita disse...

és linda, sabias?

beijinhos

A partilha é um tesouro! disse...

Linda
Quem me dera estar aí contigo.
Aproveita ao máximo todos os segundos. E não te esqueças que o 1º. dia vai ser duro, no segundo já vai ser diferente e no 3º. dia vais ter a certeza de que é isso que queres continuar a fazer.
Eu sei que vais adorar e que vai ser uma experiência que vai mexer muito contigo pela positiva. Nós mudamos a nossa forma de estar e de agir.
Tu és linda...
Depois conta-me, ok?
Beijos enormes e muita força.

Susana Pina disse...

Não fazia ideia que para se ser voluntário tinha-se que se passar por tantas burocracias, mas acho muito bem que assim seja.
Tu vais conseguir amiga, tens um coração enorme e aquelas crianças precisam do teu carinho.
Um bj gigante
Susana