16 de setembro de 2011

Estou por aqui

Em boa verdade, sou uma pessoa que, felizmente, tenta sempre olhar para o lado bonito das coisas. Gostava de por vezes ser menos exigente comigo própria, mas está-me no sangue. Já falei demasiadas vezes aqui, que a infertilidade ensina-nos imensas coisas, mas o facto é que ninguém deveria passar por ela. A minha vida tem-se baseado na minha incapacidade de ser mãe e isso trouxe-me muitos dissabores, no entanto, como habitualmente, é muito dificil abster-me desse facto, parece que a vida não me dá essa realização, mas também não deixa que desista dela, tanto assim o é, que estou no 51º dia do ciclo e não, não estou grávida, lol.

Bom, mas chega de lamechices, tenho é de olhar por mim senão ninguém olha, isso é o que realmente me está a captar a atenção nesta fase da minha vida. Há tanto para explorar, lugares, pessoas, cheiros, culturas, enfim, tentar viver o que deixei de viver em função "de".

Um dia poderei voltar a este tema, mas por ora, não me apetece, porque me vai incomodar, me vai desmotivar de tudo a que me propus, e tudo a que me propus, invalida uma mente sã, sem pensar em engravidar. De modos que estou assim, ausente do meu sonho mas cheia de vontade de viver!

6 comentários:

juliana disse...

Passo sempre por aqui, mas nunca deixei meu comentário.
Assim como vc sofro de endometriose severa, consegui ter um filho naturalmente que já tem 11 anos.Após ele, nunca mais engravidei.Com um longo caminho pela infertilidade, encontrei enormes desafios, nem sempre vindo dos ttos, pois sim engravido.Mas perdi meu João com 31 semana, um ectópica, uma não evolutiva e agora estou grávida 14 semanas e depois de uma tn muito aumentada,ainda não sabemos se vai ser dessa que teremos nossa menininha nos braços.Desculpe me por essa longa história, só quero dizer através dela é que realmente vivemos em função desse sonho, mas ainda mais somos fortes e ainda sairemos vitoriosas!Estou sempre aqui torcendo por vc!Um beijo com carinho.

Anónimo disse...

Martinha, como te compreendo minha amiga...
Nós por aqui optamos por pararmos a infertilidade durante um ano há cerca de 2 anos atrás, e digo-te uma coisa, foi muito bom, ficamos leves e sentiamo-nos bem, mas eu não podia esperar muito mais porque a minha idade era já alguma e a maternidade tem prazo de validade.
Fico muito feliz por ver que estás bem e que sabes perfeitamente o que é melhor para ti e para vós como casal.
Da minha parte, sabes que me tens sempre por perto.
Um bj com muito carinho
susana pina

mjm disse...

Minha Querida Amiga,

Compreendo-te na perfeição.
Todos nós casais que passamos por esta doença precisamos algumas vezes dessas pausas, até para o nosso bem estar psicológico e pelo desgaste que os ttts nos causam a todos os niveis.

Também já passamos por isso amiga.

Tenho a certeza de que em casal sabem determinar o vosso tempo, o tempo de fazer esta pausa, de aproveitar para "viver" outras situações da vida que muitas vezes deixamos para segundo plano e que quando se sentirem de novo com forças retomam esta luta.

Desejo-te as Maiores Felicidades e que consigas dentro de ti manter a Chama da Esperança acesa porque sei que tu vais conseguir :)))

Fico a torcer por ti Martinha...força...

Um Beijinho Grande...

AL disse...

Olá amiga,
sabes como gostava que esse longo atraso fosse o milagre de verão.

Acho que fazes bem em descansar, em aproveitar a vida.
Mas...há sempre um mas nestas histórias vai ao médico ver o que se passa, com a endometriose podes estar a agravar o teu estado, não corras riscos.

Beijinhos e muita energia para aproveitares tudo o que a vida te dá

Raio de Sol disse...

A vida não é justa minha querida... queria tanto chegar aqui e ler um grande positivo, que que fosse já, fosse ontem... ninguém merece passar por esta maldita doença, ninguém... mas como diz a nossa Susana, não se desiste de um sonho, e ela está a dias de realizar o sonho que nos une, ao fim de tantos anos, tantas lutas, ttt... eu torço muito para que o teu pequeno milagre aconteça logo e deixo-te um abraço apertado...

Anónimo disse...

Olá!
Ainda bem que andas por aqui, tenho-te sentido muito ausente (pelo menos das nossas vidas), entendi que precisavas de espaço e por isso afastei-me. Hoje decidi passar por aqui (tenho-te visto muito pouco no face. Hihihi)e depois de meia hora a tentar perceber como deixar um comentário (estou lenta, deve ser da idade), lá descobri.
Fico feliz por estares a aproveitar a vida e o que de melhor ela tem para te oferecer.Eu (deves saber), como gosto imenso de ti, vou sempre apoiar-te em todas as decisões que possas tomar.
Estou sempre disponível, sabes onde me encontrar....
Li os comentários deixados e tenho que concordar com a tua amiga AL, não será melhor ires ao médico, só para ficares descansada?!
Bjinhos.
Betinha