9 de novembro de 2014

Relatos da minha vida

No passado dia 20 de Setembro transferi 2 embriões.
Foi um dia feliz e cheio de esperança:)
Dia 01 de Outubro realizava o teste de gravidez e bingo, o valor situava-se nos 224! Fiquei extasiada de alegria e só agradecia a Deus pelo momento que estava a vivenciar.
Nunca o meu corpo havia dado sinal que era capaz de gerar uma gravidez.
A partir daí foram feitas ecos em que se visualizou estar tudo bem.
No passado dia 3 de Novembro tive alta do IVI. A eco mostrou um batimento cardíaco de 164.
No dia seguinte, tive eco com o prof. Pedro Xavier e o meu mundo desmoronou...precisamente às 9 semanas e um dia...a eco mostrou que não havia vitalidade...
Tudo me pareceu estranho, ao ponto de achar que a história que estava a ouvir, não era minha :(
Pior do que sabermos que o nosso bebé deixou de evoluir, é sabermos que o temos de tirar de dentro de nós e isso é algo avassalador...
Dia 6 tive de enfrentar a realidade, dura e crua...tinha de iniciar o processo de expulsão. As dores físicas que senti, em nada se compararam às dores da minha alma...estava vazia...
Nesse dia, apesar de saber que tudo aquilo seria necessário para poder virar a página, tudo me pareceu uma eternidade, violento e escuro, ao ponto de não querer voltar a tentar engravidar para assim evitar nunca mais passar por aquele procedimento. Foi algo demasiado violento, quer física quer psicologicamente...não visualizava nada de bom, nada!
Tive alta nesse mesmo dia, porque o meu corpo fez o trabalho todo, e sai vazia...
Nesta semana tenho tido dores e hemorragias que são normais, mas que não me deixam estar bem para iniciar o processo de reconstrução.
Nunca na minha vida pensei passar por isto (sabemos que pode acontecer, mas achamos que não será connosco). Acreditem, pensei que Deus me estava a dar, pela primeira vez, a recompensa por 10 anos de tentativas e que jamais me iria tirar essa felicidade...Estava redondamente enganada...
Fiquei um trapo enquanto mulher...parte de mim ficou ali naquela sala...ter entrado grávida e saído sozinha, colocou-me num estado de fragilidade incalculável...
Nesta altura só me questiono do porquê...


Sem comentários: