7 de outubro de 2012

Quantos de nós...

...lambe a tampa do iogurte??
Pois é, talvez alguns de nós até o façam, mas na sua zona de conforto...
Ao ler um artigo da revista Activa, constato que eu sou uma dessas pessoas...não o faria publicamente por uma questão de vergonha... Estarei correta? Talvez não...
Quantas vezes deixamos de fazer algo, com medo que os outros se riam? Inúmeras!
Recordo-me de quando era adolescente ser mais ousada do que sou atualmente e como lamento, ter perdido alguma dessa audácia, tão característica nos nossos adolescentes...
Deparo-me com imensas coisas que não faço, não porque não tenha vontade, mas porque tenho vergonha daquilo que os outros possam dizer...
No mesmo artigo também se abordava o medo que temos de tudo, até das palavras!
"Há dias, uma colega jornalista estava a escrever um artigo sobre a crise, e foi-lhe sugerido que mudasse a palavra "desempregado" para "pessoa em situação de desemprego..." (exemplo típico de situação em que o preconceito está mesmo dentro da nossa cabeça). Já não dizemos cego, mas invisual, comer mas ingerir, deficiente mas pessoa com deficiência (qual é a diferença, digam-me lá?)".
Enfim, talvez não tenhamos coragem para assumir o que realmente somos! Talvez seja isso...
"O mundo, disse Elisa ao Gato do Demo, divide-se em pessoas que lambem a tampa do iogurte e as que não lambem a tampa do iogurte. Ou seja: entre as que aproveitam a vida até ao último bocadinho de nata e os outros que se danem, e os demasiado preocupados com quem está a olhar e que vivem a pensar no que vão dizer deles e se têm a gola suja ou a camisa torta ou um espinafre no canino (de facto quase nunca ninguém tem espinafres nos caninos porque poucos comem espinafres, mas vocês percebem)."
Talvez seja chegada a altura de começar a lamber a tampa do iogurte! 

3 comentários:

eu_mesma_32 disse...

Sem dúvida...
Temos de viver a vida ao máximo, enquanto o podemos fazer?
Mas, eu acredito que a idade nos dá lata e à vontade para fazermso tudo! ;)

Uma beijoca enorme para ti!

Anónimo disse...

E porque não se isso faz com que te sintas melhor? Bora lá Martita...ehehe.
Bjs enormessss
Susana Pina

Bárbara - Sol e Lua disse...

Estás ausente...volta volta, eu de vez em quando lambo a tampa do iogurte, outras vezes não...deve ser o estado de espirito.....LOL!!!!!
mas temos de viver tudo o que podemos e nos dão!!! Um mega beijo cheio de saudades