29 de agosto de 2006

Que saudaditas...



... tenho dos meus esquilos. Tive 2 esquilos, um era o Tico e o outro o Teco. Há cerca de 3 anos morreram. Eram tão engraçados, apesar do Teco me ter mordido, só porque estava na altura do cio, pois é, eu não sabia que eles ficavam agressivos nessa altura, e como era habitual meti a mão dentro da gaiola para lhes dar comida à boca e eis que o Teco me presenteou com uma ferradela na mão. Apesar de serem uns animais para os quais só podemos olhar, quando morreram, chorei como uma menina e nem coragem para os tirar da gaiola tive. Primeiro morreu o Tico e acho que por falta da companhia do amiguinho o Teco morreu passado +/- um mês. Decidi nessa altura que não queria mais animais em casa (estes estavam na varanda). Foram muitas vezes a minha companhia e os meus confidentes.Gostava mesmo muito deles. Hoje tenho um Labrador, mas está na casa da minha sogra, era impossível tê-lo num apartamento, estão a imaginar, são cães muito fortes, com muita força, olhem só os estragos que faria. Quando era bébé eu levava-o para o meu apartamento para lhe dar banho na banheira e com água morninha, e sabem era sempre uma aventura dentro do wc, ele punha a casa em reboliço. Chama-se Shadow, adoro-o.

Desculpem amigas mas hoje estou nostálgica, enfim, há dias assim.

6 comentários:

rute28 disse...

Olá , tenho uma Labrador de 2 anos dentro de um apartamento e quase todos os que conheço vivem em apartamentos, claro não é facil mas a minha até é calma qb e "educada" ma sim se vivesse numa casa terrea seria bem melhor ,mas adoro-a ja não consigo viver sem te-la junto de mim.São cães muito especiais. Sempre podes ir busca-la ao fim de sem.bjs para ti e para ela.

andreia disse...

olá!
é a primeira vez que aki passo e resolvi deixar um miminho... qt a animais eu adoro animais... ja perdi uma gata que me fez companhia durante 10 anos e entao senti uma dor enorme... jurei nunca mais ter outra... mas... agora ja tenho outra é uma companhia enorme :)
beijinhos

cris disse...

Que engraçado nunca conheçi ninguém que tivesse tido esquilos.
Beijocas

Ana De Sousa disse...

Eu tenho dois caes.Mas estao em Portugal com os meus pais.Sao de porte pequeno e portam-se bem por isso nao faz mal.
Tambem ja tive outros caes e animais.Lembro-me de ter chorando que nem uma perdida quando o meu pardal morreu.Coitadinho ainda durou 2semanas dentro de casa mas aqui a esperta,alimento-o com formigas que por sua vez estavam envenenadas com o remedio que a minha mae colocava na varanda..:p
Es a primeira pessoa que "conheco" que teve esquilos..:)
Jokitas

Piolha disse...

Os animais são uns grandes confidentes... são amigos leais!
Beijinhos amiga!

Norita disse...

Os labradores são dos cães mais bonitos que há, no entanto e como são um pouco carotes, eu tenho um podengo, tem 3 meses e é o bebé lá de casa, companheiro, brincalhão e já muito mimado :)
Beijinhos