10 de setembro de 2007

Factos Reais

Hoje percebi o quanto a Infertilidade invadiu a minha vida.
Como só com FIV/ICSI é que isto lá vai, acabo por não dar a devida atenção à minha cara metade. Como não há dias favoráveis e contas a fazer, o contacto físico é deixado um pouco para trás. Não que ele me tivesse confrontado com esse facto, mas deparei-me com esta realidade. A tempo, tenho de dar uma volta à minha postura. Dou-me bem com o meu marido, aliás tive muita sorte no companheiro que escolhi, mas até que ponto vou deixar o desejo de ser mãe atrofiar o meu relacionamento?! Devo estar demasiado compenetrada no 3º ttt que não vejo mais nada à frente, e este ttt nem sequer começou...
Bom, com isto quero dizer que felizmente a minha vida não se resume a ttts falhados e que tenho tanta coisa a que dar atenção, e não me refiro somente ao meu marido, mas a tudo o que de bom e mau me rodeia. Não quero que a minha vida se torne numa obsessão desmedida de querer ter um filho. Isso não!
Dou por mim a querer que o 3º ttt seja o último independentemente do seu desfecho.
Estou cansada de criar expectativas... Não lido muito bem com os sentimentos que me invadem após um ttt falhado... Não lido bem com todo o sofrimento que causo ao meu marido, aos meus familiares e amigos... E depois o sentimento de desilusão, de fracasso, de impotência...
Nunca na minha vida me passou pela cabeça que a infertilidade ia ser a história da minha vida...
História esta que teve um início, vários desenvolvimentos e que o fim vou ter de ser eu a determinar, ou seja, se escolher várias tentativas vou aumentar as minhas oportunidades para alcançar o meu desejo, se por outro lado, não quiser continuar, tenho de fechar as portas a este sonho. Atenção que não é desistir facilmente, mas talvez seja a minha natureza cautelosa a dar a cara.
Como a BemMeQueres afirmou "...acredito no sonho que comanda a vida", mas até que ponto estarei disposta a ir... pois, aqui está uma questão para a qual ainda não tenho uma resposta definitiva...
Vou fazer uma pausa neste blog (mais uma) e a ver vamos.
Até breve!

15 comentários:

tixa disse...

É como dizes...a nossa vida não pode girar só à volta de ttt e infertilidade, temos de dar atenção a tudo todos que nos rodeiam e que tb fazem parte dela.
Minha querida espero que encontres a resposta a todas as tuas questões...e o meu desejo é que à 3ª seja de vez!!!
Eu cá fico à tua espera a torcer muito
Um bj grande

stardust disse...

Nós é que temos de comandar a nossa vida... Essa é a única verdade amiga. Demora o tempo que demorares, tu é que decides o passo que vais dar a seguir...

Beijocas

AEsperanca disse...

Minha linda, eu tenho o mesmo pensamento que tu tens, temos que ter a nossa vida nas mãos, não nos regular-mos apenas pelo ttt, viver em função desta maldita doença. Eu tb vai ser a 3ª e ultima FIV/ISCI, na ultima vez, apanhei grande susto, não podemos andar a dar cabo da nossa saude, por causa disto. Joquinhas kida
Sandra Peixeiro

Susana Pina disse...

Como eu te compreendo...Eu também estou a ponderar em parar, este próximo ttt, (se houver ttt) também será o último. Também já abdiquei de muita coisa nestes 17 anos, e quando der por mim estou velha para aproveitar o que a vida tem de bom para dar.
Seja qual for a tua decisão, estou aqui para te apoiar, pois compreendo-te perfeitamente.
Mas mesmo assim, ainda espero e torço para que este teu 3º ttt, te traga a felicidade merecida.
Minha querida, um bj muitooooooo grande
Susana

Camy disse...

Amiga como te compreendo.
Podes contar com o meu apoio na opção que tomares.

Beijinhos

Camy

Paula Santos disse...

Eu também já dei um tempinho amiga,, mas no meu caso não valeu de muito, mas leves o tempo que levares, sabes que estou aqui para te apoiar.
Boa sorte para o teu terceiro ttt e espero que seja o último.
Beijinhos, e fico á tua espera.

Isália disse...

espero que corra tudo bem...e nao desistas...

Em busca de uma Estrela disse...

Desejo-te muita sorte para este ttt e q secumpra o provérbio " à 3ª é de vez".

Bjs

BlueStar

Luazzinha disse...

temos que acreditar que qd se fecha uma porta... abre se uma janela... e que o nosso dia ha de chegar... temos é de saber esperar e aproveitar bem a vida ate lá :)
bjs

susie disse...

Minha querida eu compreendo a tua dor e o teu medo de tudo voltar a acontecer. Passei pelo mesmo e compreendo-te muito bem, houve alturas que pensei o mesmo que tu e pensei mesmo em desistir.
Mas não desesti chorei muitas lágrimas de dor mas tudo valeu a pena!:)

Não desistas esta luta pode ser dura e amarga mas o desfecho um dia poderá ser doce.

Beijinhos e tudo de bom
Susana Pereira

*CC* # *Ruca* disse...

Querida,

espero que esta ausência não seja muito grande, e que estejas connosco em breve.

Se ao menos nos podessemos abstraír dos ttt's´...

Estaremos à tua espera.

Beijocas
CC

Carla disse...

Olá querida lá consegui um tempinho para te vir espreitar e deparo-me com palavras que me fez lembrar como eu tb sofri e pensei como tu. Eu sei como doi cada tratamento falhado, mas o sonho tem de ser mais forte, nada é impossivel, eu tive essa prova e acredito que todas que passamos por tudo isto um dia terão nos braços um filho só não podemos é perder a esperança. Um beijo enorme cheio de carinho e mt força.
Calas

Bem Me Queres disse...

Será o sonho a comandar a vida, mas nunca sem perder o controlo dela. É importante sabermos qd parar para que tudo o resto que faz parte dela não saia prejudicado.
Cá estaremos à tua espera.
Bjs docinhos

Nadia Amaral disse...

Por vezes ha alturas na vida que precisamos de um tempo, tempo esse que ajuda a sarar algumas feridas. Seje qual for a tua opcao eu estou ca(apesar de longe) para te apoiar.
Qualquer coisa que precises da mim o meu mail e: nadiaamaral23@hotmail.com

Bjs

Lebasiana disse...

este texto corta-me o coração, amiga!
Como eu gostava de te poder ajudar... vou rezando... como sempre o fiz...
continuo a acreditar que vos ides ser papas em breve, mas sentir-te a desistir é que me deixa triste!
faz a tal pausa... sinto que precisas, mas... SEM DESISTIR!
adoro-te!!!!!!