28 de abril de 2009

PRAÇA DA ALEGRIA

Hoje estive na Praça da Alegria. O tema foi a Infertilidade.
De cada vez que me pedem o testemunho, fico com a plena certeza que estou a contribuir para ajudar alguém. Nem sei bem explicar, mas de cada vez que o faço, fico inundada de uma imensa tranquilidade.
Gostei de rever o Joaquim Guerra (cabeleireiro), sempre charmoso aquele homem.
A Dra. Claudia, psicóloga, mostrou-se de uma humildade e simpatia sem igual.
Tive igualmente o privilégio de conhecer o Jorge Gabriel, sempre bem disposto.
Adorei as meninas da caracterização. Super atenciosas. Uma delas, no final do programa, desatou num choro de tão comovida que ficou...ela própria passou vários anos a tentar engravidar. Quando ponderou recorrer à PMA, engravidou expontaneamente e hoje já tem o seu filho, no entanto, a Infertilidade deixou-lhe diversas marcas, marcas essas que ela não consegue apagar da memória. Abraçou-me e elogiou-me a Força e Coragem...até eu fiquei comovida, lol.
Obrigada a todos!

17 comentários:

C.F. disse...

Eu vi-te ;-) Estiveste muito bem, parabéns. E a tua mãe é uma querida...
Beijinhos.

bolinha de sabão disse...

Muito obrigada pelo teu testemunho!
A tua mãe emocionou-me...
Beijinhos doces***

Maria José disse...

ena que maravilha,
de certeza que te saíste maravilhosamente
bjo

Bárbara - Sol e Lua disse...

Não te vi mas sei que estiveste muito bem como sempre, eh eh eh eh eh eh eh Parabénssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Maruja disse...

Volto a repetir o que já disse no Fórum: estiveste na Praça da Alegria e estiveste MUITO BEM!
Tinhas a serenidade estampanhada no rosto, o que me impressionou bastante dado o teu historial. Eu nunca conseguiria fazê-lo. Sou mesmo uma maria-chorona e ia soluçar sem fim!
Podes ter a certeza que ajudaste muita gente. Ao partilhares a tua vivência, ao explicares como se processam os tratamentos, deste mais conhecimento a quem nada percebe de infertilidade e que tantas vezes nos cobra. E isso não tem preço!
A mim pessoalmente, ajudaste-me a encher um pouco mais o meu balão de oxigenio. Agora que me aproximo de mais um tratamento, preciso de todas as forças, todo o optimismo, toda a esperança e toda a alegria!
Muito obrigada!
A Praça da Alegria confirmou-me o que eu já desconfiava: és linda por dentro e por fora ;)
Bjocas

Rita disse...

Eu não vi mas não quero deixar de te dar os parabéns pela tua participação.

Beijinhos

Unknown disse...

Tenho pena de não ter visto, mas estava a trabalhar :-(
Seja como for, queria deixar-te mais uma vez o meu obrigado pelo teu testemunho.
Um beijinho grande
Alexandra

p* disse...

Martinha eu vi e adorei!
Adorei porque falaste muito bem, com uma presença forte e muito gira! (já sabes que achei a maquilhagem linda :)
Bjinhos *

p* disse...

ups, escrevi um comentário mas não sei se o enviei. Espero não estar a repetir mas, como nunca é de mais, aqui vai:
Adorei! Estavas linda (maquilhagem mesmo gira :) Falaste muito bem, tens uma presença forte.
Parabéns!
Bjinhos *

Anaritababy disse...

Olá Linda!
Com muita pena não consegui ver a netrevista, mas o que já ouvi dizer bem da tua prestação..parabéns!! Tás concerteza a fazer o bem de muitas pessoas e nomeadamente da sociedade em que vivemos.
Espero em breve ter a oportunidade de apreciar a tua prestação.
Desejo-te também muita sorte para esta nova caminhada que pelo que percebi terá inicio em Maio.
Tudo de bom. Um beijo amigo.

Lina disse...

Eu nao vi, mas tenho pena.
Parabens.
Obrigada por existires e partilhares essas pequenas grandes coisas.
Beijinhos.

Ruby disse...

Eu vi-te :))) e obrigada mais uma vez pelo teu contributo, pois só assim nos fazemos ouvir.

bjs
tila

Patricia disse...

eu não te vi, mas de certeza que estiveste muito bem :)

beijos

Susana Pina disse...

Estives-te linda amiga, e muito bem, só temos a agradecer-te a ti e à tua mãe que é tão parecida com a filha...

Bj doce
susana

João Vitorino disse...

Bom dia.

Eu também vi a entrevista, não pelas mesmas razões de maioria das pessoas que deixaram aqui o testemunho mas sim, porque sou amigo da Dra Claudia.
Apesar de achar a Dra uma profissional excelente não vou falar dela. Acho que a causa que te move, e desculpa tratar por tu, é muito forte. Eu tenho apenas 27 anos e uma vontade enorme de ser pai e não imagino o que seria, nem como reagia se um dia soubesse que não o poderia ser!
Força para a tua luta, e eu como todos estamos a torcer que um dia obtenhas o resultado que tanto desejas.
Um beijo e boa sorte...

Bem Me Queres disse...

Nós é que te temos de agradecer. Obrigada por dares a cara por uma causa que é de muitos.
Beijinhos nossos com carinho

PS. Mta, mta, mta, mta, mta, mta sorte para amanhã. Que seja o ponto de partida para uma viagem de sonho...

Anónimo disse...

eu vi-te e estiveste mesmo muito bem...chorei por ti, por mim, pela tua mãe e por todas que sofrem a infertilidade...assim vivemos os nossos dias a aprender a vencer a perder a lutar a cair a VIVER!!!!

um grande beijo Marta!