9 de maio de 2010

A vida...

...consegue sempre trocar-nos as voltas, sem que nada possamos fazer...
Hoje o dia começou mal...acordei a transpirar (= má disposição, lol), coloquei a máquina da cera depilatória a aquecer e a da roupa a lavar. Tirei os pêlos que tinha a mais e fui tomar um banho bem relaxante para ver se me sentia melhor. Acabada a sessão do relax, fui estender a roupa (não, não demoro horas infinitas no banho, o programa da máquina da roupa é que era curto, indicado para roupa escura, lol). Abro a máquina e levo com outro banho...o programa ainda não tinha terminado, mas como desliguei a máquina, esta permitiu-se abrir (não devia, eu sei). Toca a colocar toalhas e afins no chão para enxaguar a água (só a mim). Posto isto, tirei a roupa da dita cuja e vem o meu marido ao pé de mim dizer-me que a nossa sobrinha mais velha (4 anos) estava a ser operada (pensamento automático: isto não me está a acontecer).
- Tens a certeza? Quem ligou?
- Foi a tua mãe que ligou, a menina vai ser operada ao ovário.
- Não deves ter percebido bem...a um ovário????? Ouviste bem??
- Ouvi sim, mas liga-lhe e fala com ela.
Claro que o R. ouviu bem e a miúda teve mesmo de fazer uma laparoscopia por causa do quisto de ovário torcido. A operação correu bem:) Felizmente! Mas quanto áquele ovário, ficará inactivo. Oh vida injusta...
No HSJ só é permitida a presença de 1 adulto. Não a fomos ver, porque, como é lógico, os pais querem estar ao pé dela e hoje não será certamente um dia indicado para visitas.
Um dos meus irmãos (não é o pai da menina) está com um problema no pâncreas. Tem uns pseudo-quistos que, por se localizarem no orgão em questão, os médicos não querem operar, dado o risco de septicemia ser muito alto...a verdade é que perdeu muito peso e está bastante debilitado (já não o via há algum tempo e confesso que vê-lo deixou-me bastante apreensiva...)
Saímos de casa pelas 12h, porque tínhamos um almoço-surpresa no restaurante da Sandrine. Amiga estava tudo divinal:) O farnel estava delicioso! Revi as minhas queridas amigas e a dupla M&Ms.
Apesar de o dia ter começado mal, à medida que as horas foram passando, as coisas foram ficando mais amenas. Estar junto das pessoas que gosto, faz-me reunir as forças de que preciso para lidar com as situações desagradáveis da vida...
Conclusão: A vida dá-nos coisas boas e más. Cabe-nos aprender com tudo o que nos acontece e agradecer por mais um dia.

5 comentários:

Barriguita disse...

amiga, um bjinho enorme cheio de força. Só mesmo alguém especial como tu consegue ter a tua serenidade.

Um beijinho enorme à tua sobrinha e ao teu irmão.

Lebasiana disse...

Ei lá... isto é demais! Eu teria ficado "na lama", mas tu, mais uma vez, mostraste o que digo a tnta gente: és uma mulher com uma força de viver absolutamente fantástica!

Força, amiga!

Beijinhos nossos...

Susana Pina disse...

Tu és uma pessoa que vê a vida sempre pelo lado positivo. Que grande Mulher sim senhora.
Desejo uma recuperação excelente da tua pequenina e as melhoras do teu irmão.
Um bj muito grandeeee nesse teu coração de ouro
Susana

Raio de Sol disse...

Força minha querida... espero que ambos melhorem logo...

beijo grande

Ruby disse...

Realmente um começo de dia muito caotico, eu nao sei se teria digerido bem a coisa, até porque gosto do meu tempo demanha para acordar.

as rapidas melhoras para os teus familiares.

Bks