14 de janeiro de 2011

Olha eu aqui, lolllllllllll

Ainda não tinha publicado nada este ano...shame on me...
Começo por vos dar notícias da Ressonância Magnética que fiz.
Semana passada, tive consulta no Hospital da Arrábida e a conclusão é que não existe comprometimento dos orgãos vizinhos, o médico deu-me carta branca para engravidar (fosse fácil...).
O médico GO que me tem acompanhado particularmente é o Dr. Pedro Xavier, que já tinha adiantado, que o impacto negativo que o endometrioma pode causar nos ttt´s é quase nulo, por isso não via urgência em operar.
A questão do operar é somente para me dar mais qualidade de vida ao nível das dores menstruais. Como sofro de endometriose o quadro das dores não é nada agradável, mas vou permanecendo com a pílula contínua para me ir aguentando. Ainda assim, tenho consulta marcada com o Dr. Pedro para que ele possa avaliar o meu estado actual.
A venda do meu apartamento ocorrerá, se Deus quiser, este ano. Tenho mantido contacto com a compradora e este ano será concerteza:) A ver vamos.
Por falar em apartamentos, se alguém tiver a pretensão de alugar ou comprar um T2 em Aviz, avise:) Tenho uma amiga a vender/alugar o ap dela.
A viatura nova já chegou (mais uma, não há 2 sem 3), o que fará com que o meu marido possa deslocar-se à capital sem pressas (e sem stress), porque fica descansado quanto ao serviço de entregas que tem de estar a ser assegurado na loja, uma vez que fica uma viatura disponibilizada somente para isso.
Ultimamente, não me tenho sentido muito bem quando tenho de sair. Sempre que saio, fico num estado esquisito. Parece que a minha mente entra em conflito directo com o meu corpo. Os sintomas são suores, calores, náuseas, o que me leva a crer que estarei a ter ataques de ansiedade/pânico...só vos digo que não é nada agradável e talvez não seja má ideia consultar uma psiquiatra, é que acho que não devo brincar com isto (seja lá o que isto for).
As oscilações de sentimentos por que passamos aquando dos ttts, poderá ter contribuido para o que sinto actualmente e talvez seja a consequência da pressão que sinto por ainda não ter conseguido engravidar, mas só uma especialista poderá avaliar...
Apesar da crise, da crise e da crise, acho que 2011 vai ser um bom ano para mim.
Sou optimista, acredito que a vida reserva-me coisas boas, sejam elas de que natureza forem.

11 comentários:

Raquel disse...

É preciso pensar positivo.

Em relação aos ataques de panico é melhor procurares um médico ou então tens de ter muita força mental para os controlar pois já tive e não e nada bom, não consguia estar num sitio com muita gente sem sentir que ia desfalecer.

Entrentanto lá comecei a controlar e agora já não há nada. Tudo está na mente. Pode ser também inicio de depressao que era o meu caso.

Bjs boa sorte e bom Ano

embuscadeumaestrela disse...

isso é que é bom feeling.
Um bom ano para ti...
parece que as coisas se estão a encaminhar...

vemo-nos por aqui...

Barriguita disse...

estou contigo! 2011 vai ser um bom ano!

quanto aos ataques de que falas, procura ajuda de um médico. vais ver que passa!

beijocas nossas!

Patricia disse...

continua com este pensamento positivo :)

beijos

Raio de Sol disse...

pensamento positivo!!!

que 2011 seja um ano maravilhoso para ti minha querida...

e sim, devias ver isso da ansiedade... acabar com isso de uma vez antes que piore...

beijokas

Célia disse...

Que bom que tens sempre pensamento positivo, dissem que isso já é meio caminha andado!
Força e que 2011 te traga só coisas boas

Beijos

Susana Pina disse...

Olááááááá!!!!!
Felizmente o prognóstico é muito bom e o pensamento positivo ajuda a que seja um ano muito especial para ti amiga, bem mereces.
Em relação aos ataques de pânico, deves mesmo ir ver o que se passa, a minha mãe teve e digo-te que era desesperante.
Deixo-te um bj muito grande cheio de energia positiva

Susana

Lita disse...

Pensamento positivo é meio caminho andado!
Eu também desenvolvi crises de ansiedade no início dos ttt's. É realmente uma situação difícil, perder o controlo é complicado! Não deixes andar, procura ajuda porque se são realmente crises de ansiedade, sem tratamento agrava a situação!

Boa sorte e um Ano Novo cheio de coisas boas!

Lita

Natália Coelho disse...

olá querida, passei para te deixar um grande bjs e desejar-te um ano cheio de saude, paz, amor e que todos os teus desejos se tornem numa linda realidade!!

bjs

Cristina Moura disse...

Olá!
Em relação á ressonância, fico satisfeita com o resultado. A endometriose já chega por ela mesma...
Pensamento positivo, acima de tudo e qq coisa!
Qto. aos ataques de pânico, tal como já outras meninas o disseram, se vires k necessitas, procura mesmo um médico.

Uma beijoca grande
Vai dando noticias
Cris

Mary disse...

Uma mensagem muito positiva a tua, apesar de desconfiares que não estás muito bem... Que não seja nada de depressões e afins... é o que eu te desejo!
BJs